Tipos de Propaganda


No último post falamos sobre os 5M’s da Propaganda, mas será que você está fazendo o tipo de propaganda correta?

Fonte Imagem: Aqui

De maneira geral, podemos dividir em quatro tipos principais de propaganda:

  • Propaganda Informativa: busca criar conscientização e conhecimento de marca no caso de novos produtos ou novos recursos de produtos já existentes. Muito utilizado também por entidades de classe e/ou governos. EX: campanhas do Ministério da Saúde, Contra Queimadas, novo modelo de veículo etc.
  • Propaganda Persuasiva: procura criar simpatia, preferência, convicção e a compra de um produto ou serviço. EX: propagandas de cerveja, supermercados etc.
  • Propaganda de Lembrança: tenciona estimular repetição da compra de produtos e serviços. EX: Coca-Cola, cervejas etc.
  • Propaganda de Reforço: visa convencer atuais compradores de que fizeram a escolha certa. EX: campanhas de carros que divulgam prêmios conquistados ou pesquisas de opinião, empresas de Tangará que citam o prêmio da ACITS etc.

Cristina Brasão

Anúncios

Obrigada por comentar o Blog PEGG!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: