Os 4C’s do Marketing


Já falei aqui no Blog PEGG sobre os 4 P’s do Marketing, mas e o que sào os 4C’s?

Em 1990, Robert Lauterborn acrescentou 4 novos ingredientes à “receita” de Borden. São os 4C’s do Marketing: Consumers Wants and needs, Cost To Satisfy, Convenience to buy, Communication, que significam respectivamente: Necessidades e Desejos do Consumidor, Custo para satisfazer o Consumidor, Conveniência para comprar e Comunicação.

Para Kotler, os 4P’s representam a visão que a empresa tem das ferramentas de marketing disponíveis para influenciar os consumidores que entendem a mensagem da empresa e as convertem nos 4C’s do Marketing. assim, para cada P, haverá um C correspondente.

Esta relação entre os 4P’s e os 4C’s serve para aletar as empresas de que sempre que elas forem definir seus planos e estratégias devem responder a estas perguntas: meu produto atende às necessidades e desejos do meu consumidor? o preço praticado, prazos e condições de pagamento estão de acordo com o que o cliente pode e quer pagar? a localização da empresa e as formas de distribuição são convenientes para o consumidor? minha comunicação com o consumidor é eficiente?

Seguindo estas dicas, sua chance de sucesso aumenta muito! Bom trabalho!

Cristina Brasão

Anúncios

Obrigada por comentar o Blog PEGG!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: