Métricas de Marketing 5 – Participação nos gastos da categoria


A participação nos gastos da categoria também é conhecida como participação no orçamento da categoria e é calculada apenas entre os compradores de uma marca específica. Visa medir a proporção de pessoas que compra determinada marca dentro de uma categoria de produtos.

Pode ser considerada uma medida chave da lealdade do cliente e serve para que a empresa tome a decisão de alocação de recursos para expansão de determinada categoria/marca.

Também é considerada a essência da participação de mercado, que será tratada aqui no blog em Métricas de Marketing 8.

Veja como calcular:

Esta métrica pode ser calculada tanto em unidades quanto em R$.

Nos encontramos novamente na próxima semana falando sobre: Porcentagem de uso único.

Até lá!

Cristina Brasão

Anúncios

Obrigada por comentar o Blog PEGG!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: