Marketing Digital 2


Hoje vou falar mais um pouco sobre marketing Digital.

Pequenas e Médias empresas superam os desafios do e-commerce

Você sabia que as Pequenas e médias pequenas empresas também podem faturar com lojas virtuais? Basta serguir algumas regrinhas e nunca esquecer que a segurança do usuário é fundamental.

Mundo Marketing publicou matéria, mostrando que existem maneiras de sua empresa conquistar a confiança dos consumidores, garantindo a segurança, como reestruturar o mix de produtos a serem oferecidos aos clientes, como trabalhar com links patrocinados. Veja mais no Google Adwords.

Parte deste texto foi publicado originalmente aqui.

E como está a imagem da sua marca na Web?

Entrar nas redes sociais e utilizar-se dos benefícios da web nem sempre é tão fácil. Não basta estar na net, você precisa ter uma estratégia pré-desenvolvida para sua presença digital.

As mídias sociais podem ser um caminho para o relacionamento com os clientes, porém, muitas empresas ainda pensam somente em utilizá-las como um canal publicitário para promover seus produtos. A web facilitou o acesso às informações aumentando a possibilidade de encontrar produtos, preços e empresas com uma velocidade espetacular. Isso faz com que esses novos clientes estejam cada vez mais preparados e exigentes para as compras, visto que grande parte das pessoas pesquisa na web antes de adquirir produtos. Segundo pesquisas, 74% dos clientes veem de forma muito positiva as empresas que já estão se relacionando nesse meio digital.

O controle sobre a reputação de uma marca é super dinâmico e essa reputação será influenciada e definida pelas atitudes de outras pessoas, por meio de um processo de criação de conteúdos, bem como sua disseminação – que ocorre fora da empresa, por gente que não pertence a ela. O que pode ocorrer, se a empresa ignorar a rede, é destruir sua reputação mais rapidamente.

Para que as empresas não corram riscos de atuar, incorretamente, ou de simplesmente não atuar nesse universo, recomenda-se que estabeleçam, inicialmente, a estratégia de sua presença digital. Elejam seus porta-vozes, que serão os responsáveis por implantar essa estratégia na rede, monitorem consistentemente os resultados de suas ações e interajam de forma transparente com seu público-alvo. Somente assim, poderão começar a colher bons frutos esse novo relacionamento com o cliente, viabilizado pelas mídias sociais.

Pequeno empreendedor, fique atento!!!

Parte deste texto foi publicado originalmente aqui.

A internet no Brasil

Como já falei por aqui, a internet mudou completamente a forma como pessoas e empresas se comunicam. Os investimento em publicidade e propaganda na web crescem assustadoramente e o melhor de tudo é que a resposta é imediata. É possível medir de maneira mais fácil, é só acompanhar as comunidades e redes sociais pra ser ter uma boa noção de impacto.

A geração Y, que já nasceu na era digital faz tudo pela internet: lê jornais, assiste programas e seriados de interesse, se relacionam e principalmente compram pela internet. Algumas agências de publicidade defendem que pelo menos 15% do budget das marcas deveriam ser destinados para a mídia online. Nós moramos no país que mais participa de redes sociais no mundo e gasta o maior tempo médio mensal navegando na web. As classes C, D e E têm cada vez mais acesso à internet e hoje já correspom de 51,6% da população virtual. Estes dados devem ser considerados pelas empresas na hora de decidir quanto e como investir em propaganda.

Parte deste texto foi publicado originalmente aqui.

E aí? Vai continuar ignorando esta oportunidade?

Cristina Brasão

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